quinta-feira, 2 de julho de 2015

Coluna GTIM - "O importante é transmitir o bem"


Estamos passando por tempos difíceis, onde a maldade infelizmente ainda tem mais destaque que o bem. Ultimamente, tem aparecido na mídia muitos casos de intolerância religiosa – daquelas coisas que você se pergunta por que alguém faria isso.
Católicos, Judeus, Budistas, protestantes, espiritualistas ou espíritas, não importa! Seja você de qualquer religião, isso não te faz melhor do que ninguém, somos todos irmãos e deveríamos estar caminhando juntos pelo mesmo propósito: O AMOR, amor ao próximo, amor à vida!
Imagine um lugar legal em que ninguém perde tempo atacando as outras pessoas, sua maneira de pensar, de vestir, sua raça, condição social ou religião (é preciso muita imaginação, eu sei), um lugar em que ninguém perde tempo desejando o mal dos outros porque está ocupado demais cuidando da sua própria vida, correndo atrás de ser feliz. Consegue?
Acredito plenamente naquela história de “ Você colhe o que você planta”. Não é que coisas ruins não acontecem com pessoas boas – acontece. Mas sei que pensamento é energia, e se você transmite energias ruins, de alguma forma vai atrair o mesmo para si. É a lei da ação e reação. De alguma forma você vai pagar por aquilo que fez. Então por que não usar seu tempo para transmitir coisas boas?
Acho que a humanidade perdeu um pouco a capacidade de se colocar no lugar do outro, de enxergar o próximo como irmão, mas a verdade é que ninguém gosta de ser criticado, de receber ofensas e ataques, então por que fazer isso com o amiguinho? Somos todos diferentes, somos todos imperfeitos, e em se tratando de religião, não existe o povo eleito, a religião certa. Tenho pra mim que a melhor religião é aquela que te torna uma pessoa melhor! Ou então, para aqueles que não acreditam nisso, pelo menos vão concordar comigo que incitar o ódio não é um dos ensinamentos que Jesus deixou pra nós, correto?
Aprendi uma coisa com a Doutrina Espírita e tenho tentado levar isso para o meu dia a dia: somos todos filhos de Deus e devemos sempre ajudar ao próximo, nunca julgar e que “Fora da Caridade não há salvação”.


Fiquem com Deus e até a próxima! ;)

Ariel Danvers






2 comentários:

  1. São sementes do bem para um mundo melhor! Por isso há esperança! Parabéns, minha linda!

    ResponderExcluir
  2. São sementes do bem para um mundo melhor! Por isso há esperança! Parabéns, minha linda!

    ResponderExcluir