sexta-feira, 10 de julho de 2015

Coluna GTIM - "Como me sinto sendo um jovem trabalhador"


Olá, meu nome é Rafaela, tenho 15 anos e sou uma jovem voluntária trabalhadora do Lar Espírita Francisco de Assis.
Logo que o Lar inaugurou, eu fazia parte como evangelizanda, devia ter uns 5 anos, e tive que mudar de bairro com minha família, com isso veio a distância e acabei me afastando. Mas há dois anos senti a necessidade de voltar a frequentar pois sentia muita falta, então fui convidada a trabalhar aos domingos no tratamento espiritual de autocura (que ocorre no 2° e 4° domingo do mês), e atualmente também faço parte de diversas outras atividades da casa. Tenho tido as melhores e incríveis experiências como trabalhadora, aprendo cada vez mais sobre a doutrina, responsabilidade e como a caridade e o amor ao próximo são importantes no atual mundo de provas e expiações no qual vivemos.
O Lar e as maravilhosas pessoas que lá pude "reencontrar" me proporcionam uma boa energia, se chego mal, sempre saio melhor, minhas energias parecem ser renovadas, sinto-me muito feliz por fazer parte dessa linda família de Francisco!
Não posso deixar de citar que um amigo ou outro tem o julgamento errado de que fico "presa" à Doutrina nos fins de semana, mas não é assim, é uma escolha e vontade de estar presente, torço pela chegada do fim de semana e, sem dúvida, assim como aprendemos muito juntos, nos divertimos na mesma proporção!
E se em algum momento pensei em desistir, eles me deram motivos para o mesmo não fazer, e seria uma besteira a ser feita, uma perda de oportunidade de melhoramento meu mesmo, e hoje em dia eu posso dizer que já não imagino mais minha vida sem o Lar!
Paz e bem!


7 comentários:

  1. Parabéns Rafa, você é uma menina muito abençoada... Agradeço por ter a sua amizade. beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rafa, você é uma menina muito abençoada... Agradeço por ter a sua amizade. beijos

    ResponderExcluir
  3. Rafa, você é um exemplo e tanto!! Mesmo tão jovem leva a sério o trabalho no lar e está crescendo como uma linda mulher de bem!!! Não nos deixe nunca!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, minha linda, de fato temos domingos mais que especiais juntas! Sou muito feliz em fazermos parte desta família!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, minha linda, de fato temos domingos mais que especiais juntas! Sou muito feliz em fazermos parte desta família!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Rafa, lindo texto e com certeza nunca deixaríamos você nos abandonar. Beijos!

    ResponderExcluir