quarta-feira, 3 de junho de 2015

Estréia de "Denúncia" com o grupo teatral "Spectrum Cia Teatral"



Projeto criado há pouco mais de um ano, para inserir os jovens do Lar Espírita Francisco de Assis no mundo das artes, a Oficina de Teatro do Lar foi iniciada em 18/08/2013 por Isa Guedes, uma das fundadoras da casa. Em 01/02/2014, Marcus Vinícius, trabalhador da casa, assume a oficina. A equipe foi mudando com o passar do tempo até se firmar no grupo que temos hoje, composto por 7 alunos/atores/atrizes e 1 professor/diretor.
Depois de mais ou menos cinco meses de oficina, chegamos à conclusão de que estava na hora de começarmos a trabalhar em nossa primeira peça de teatro.
Daí começaram as pesquisas, leituras de textos, até que, vinda de um autor anônimo chegou até nós, uma peça espírita de conteúdo, ao mesmo tempo, intrigante e instigante, que se tornaria o primeiro trabalho do, até então, sem nome, Grupo de Teatro do LEFA.
Após muita leitura, algumas adaptações e estudo dos personagens, foi decidido o papel de cada ator/atriz e partimos para as marcações de cena e os ensaios. Acreditamos que a escolha dos atores/atrizes e respectivos personagens não poderia ter sido melhor; Cada um assumiu seu papel com muita responsabilidade e força de vontade para fazer de seu personagem algo real e verdadeiro.
E mais ou menos 6 meses depois, no dia 30/05/2015, o grupo de teatro, agora conhecido como Spectrum Cia Teatral, estreou seu primeiro trabalho, “Denúncia”, peça espírita que contém um misto de suspense, drama e comédia. O empenho de todos foi recompensado com o reconhecimento do público que esteve presente na estreia e aplaudiu de pé a belíssima apresentação da Companhia, formada pelos atores/atrizes Ariel Danvers (também cenógrafa), Diego Alves, Ida Almeida, Matheus Maette, Mikaella Araújo, Thatá Almeida e Yuri Nunes e pelo diretor Marcus Vinícius.







2 comentários:

  1. Espetáculo magnífico, qualidade superior, conteúdo para refletir! Parabéns, mesmo! Que Deus os mantenha unidos!

    ResponderExcluir
  2. Espetáculo magnífico, qualidade superior, conteúdo para refletir! Parabéns, mesmo! Que Deus os mantenha unidos!

    ResponderExcluir