terça-feira, 22 de setembro de 2015

Coluna GTIM: A Importância do Estudo da Doutrina




Oi galera! Olha eu aqui de novo! Fiquei matutando sobre o que eu poderia escrever nessa coluna e esse tema assaltou meus pensamentos. Quando se fala de estudo geralmente relacionamos somente ou diretamente à escola, mas o estudo da Doutrina também é de extrema importância. Como base de estudo da Doutrina temos O Livro dos Espíritos, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns, A Gênese e O Céu e o Inferno.
Como bem sabemos, o estudo é algo contínuo que não deve cessar nunca. Atualmente estudo no Lar O Livro dos Espíritos (no Estudo Sistematizado da Doutrina que ocorre toda quinta 18h30) e o Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita – EADE (estudo realizado com o Grupo dos Jovens Trabalhadores). Quanto mais me aprofundo no estudo mais me sinto acolhida, pois a Doutrina além de esclarecedora é acolhedora, mas me sinto também na necessidade de dar o melhor de mim à Doutrina. Até mesmo porque quanto mais estudamos mais precisamos estudar.
O que eu gostaria de destacar é que quando nos deparamos com algo tão grandioso, é necessário termos a consciência de que quanto mais conhecimentos adquirimos mais nos será cobrado. Sendo assim, ainda mais valioso do que estudar o Evangelho do Cristo, precisamos vivenciá-lo. É difícil, eu sei, afinal de contas somos espíritos imperfeitos que estamos aqui para crescer e evoluir. E é exatamente aí que o estudo nos ajuda. Como coloquei anteriormente, a Doutrina é muito esclarecedora e estudá-la nos ajuda a compreender questões que parecem impossíveis de compreender, além de colaborar para a nossa reforma íntima. E aí? Vamos estudar?

Thais Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário